25 fevereiro 2006
22 fevereiro 2006
21 fevereiro 2006
16 fevereiro 2006
Lindas!!! Lindas!!!

No cano da bota está gravada uma imagem do estado do Texas, preenchida com as cores da bandeira dos EUA (in Público).
Isto sim, é elegância!
15 fevereiro 2006
World Press Photo 2005

14 fevereiro 2006
12 fevereiro 2006
A derrapagem orçamental das obras públicas em Portugal

Desenganem-se os usuais simplistas e generalistas com soluções evidentes para tudo, pois não há uma causa única, ou sequer apenas um réu. Os culpados são todos: o dono de obra, os projectistas e o empreiteiro.
Eu diria que o maior responsável é o 1º, simplesmente porque é a quem compete a gestão do projecto e da obra e nesse âmbito a quem cabe encetar um conjunto de medidas que torne todo o processo transparente.
Não resisto a citar uma frase do Presidente do AICCOPN (Ponce de Leão), que consta da notícia que referi: "O dono da obra não planeia bem, subavalia os custos e, por vezes, não sabe o que quer". E mais não digo...
11 fevereiro 2006
A reacção

A sua postura reactiva, feudal e imobilista, é incompreensível nos dias de hoje. É necessário ver na mudança uma oportunidade para ser melhor e não vê-la apenas com receio de perder o status quo.
Este tipo de reacção faz-me lembrar aqueles empresários que estremecem perante a possibilidade de ser unirem a um grupo maior, nomeadamente se este for estrangeiro. Esta é, cada vez mais, uma postura suicida e, na minha opinião, provinciana.
A ideia tem que ser precisamente oposta. Há é que ver aí a oportunidade de, com outros recursos, aproveitar sinergias que permitam alcançar mercados de outra forma inatingíveis.
Poluição automóvel

Medidas desta índole terão necessariamente que ser equacionadas nas zonas urbanas, de forma a ir de encontro às nossas preocupações ambientais e a tentar preservar uma qualidade de vida que vemos fugir a cada dia.
04 fevereiro 2006
Cidade das Artes e das Ciências - Valência
Continuo contudo a admirar as suas obras enquanto impõem desafios colossais à engenharia de estruturas. São sem dúvida obras que marcam profundamente os espaços onde se inserem.
É caso para dizer: um dia também vamos ter cá disto! ;)