Two roads

09 junho 2005

Incompetência autárquica

Sobre a assembleia geral da CMPorto em que se discutiu a Inserção Urbana da Av.dos Aliados, onde estiveram presentes os projectistas Arq.tos Souto Moura e Siza Vieira, comentava o JN:

"As questões políticas dominaram numa noite em que se esperavam críticas ao projecto de requalificação do coração da cidade. Convidados a apresentar os "planos" para a sala de visitas do Porto, os arquitectos Souto Moura e Siza Vieira convenceram os deputados da Assembleia Municipal. Depois de exporem os argumentos e as opções tomadas no projecto, não se ouviu na sala qualquer crítica.

A tal ponto que o deputado do PP, Vasco Morais Soares, se insurgiu "Quase me dá vontade de pedir desculpa aos arquitectos que aqui vieram expor um projecto por terem de assistir a uma discussão que é puramente política e partidária".

Rui Rio também não gostou do que viu e, em declarações aos jornalistas, atacou a atitude dos deputados da Oposição. "Acho triste. A Assembleia convida os arquitectos e as pessoas não sabem dizer nada sobre o projecto, até concordam. Mas depois dizem que não há debate no próprio debate. Isto já é do foro psiquiátrico", afirmou o presidente da Câmara."

Mas então, depois de resmas de artigos de jornal sobre o assunto, de manif's acaloradas e mesmo uma moção de censura ao executivo por falta de debate... ninguém comenta/critica a apresentação do projecto, havendo inclusivé 2 deputados municipais da oposição que abandonam a sala na altura da votação?!

Notável a forma descontraída com que os nossos políticos (autárquicos) abordam os temas que influem directamente no nosso quotidiano, essa sim é a verdadeira imagem da falta de produtividade de que tanto se fala. Ela está aqui, nos nossos dirigentes, não nos cantoneiros da câmara municipal.

No meio da "brincadeira", o interesse público acaba por ser o menos relevante, acessório mesmo.

E o pior é que estes "artistas" acabam eleitos numa qualquer eleição futura.

3 Comments:

  • O Francisco Assis quê? ;)

    Na minha opinião o Rui Rio até nem tem feito nada de especial. Tenho a percepção que um bom candidado do PS até podia criar problemas à sua recandidatura.

    By Blogger ohcaptain, at 17:29  

  • Não convenceram coisa nenhuma! Isso foi o que os jornais escreveram!
    Visitem os ALIADOS
    (MDLR)

    By Anonymous Anónimo, at 17:24  

  • By Anonymous Anónimo, at 07:35  

Enviar um comentário

<< Home