Two roads

30 setembro 2005

A lição

"Administração da REFER prestes a ser demitida

A troca de gestores entre a REFER e a CP pode custar a demissão, para já, à administração da primeira (...)", in Público

Este compadrio de troca de cadeiras é a versão empresarial do famoso "Jobs for the Boys", e, naturalmente, tão escandaloso como este.

Aparentemente existe a vontade política de cortar a direito neste exemplo claríssimo desse procedimento. Por sorte, ou talvez não, aconteceu logo nas altas esferas: em altos quadros de pesos pesados de empresas públicas.

Vamos ver se há coragem política para concluir o que se iniciou, ou se o peso político dos envolvidos, que é muito, não deixa tudo a marinar, e acabamos todos a receber a mensagem de que afinal o técnico que despoletou tudo isto, qual estagiário, não passava de um tecnocrata que abusou dos seus poderes. Coitado, pensou que a justiça era para todos.

21 setembro 2005

(In)justiça

Depois do filme "Fátima Felgueiras" de hoje, já pouco há a dizer: é mesmo mau demais para ser verdade.

Para quem não teve a oportunidade de ouvir o Mário Crespo a "pensar alto" hoje em directo na SIC-Noticias, aqui fica a ideia:

"Olhamos para o país e vemos Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Isaltino Morais, Carlos Cruz, Ferreira Diniz, etc... em liberdade.
Por outro lado, Carlos Silvino está detido.
Teremos nós a melhor justiça que o dinheiro pode comprar?!"
, in SIC-Notícias